domingo, 27 de março de 2011

MONOGRAMA NA CAMA

A história dos monogramas é fascinante. As marcações nos lençóis eram originalmente usadas, ​​exclusivamente para fins de identificação. As finas e ricas famílias da Europa consideravam o linho um item precioso, ele era frequentemente o mais raro dos tecidos. Foi  uma oportunidade para mostrar suas posses. Eles espalhavam tudo para fora no pasto para secar. Isso chamaria a atenção para a abundância dos artigos para o lar e posição social. Mas estas roupas caras eram, ocasionalmente, roubadas e então as famílias começaram a marcar seus enxovais. O uso de monogramas iniciou oficialmente no século 19, quando reis e nobres franceses começaram a bordar suas roupas com as marcas mais elaboradas de cristas e brasões de armas. A beleza dos produtos monogramados, adicionado ao apelo estético das famílias confirmou seu status e riqueza. Em 1800, os enxovais se tornaram popular, os linhos monogramados eram um novo indicativo da riqueza das famílias. Hoje, naturalmente, os monogramas são apreciados por seu apelo encantador e artístico.

Eu adoro um monograma! Na roupa de cama, mesa, banho, louças, enfim… Eles, quando bem feitos, dão um toque de classe e requinte, sem falar na  exclusividade na peça.

Segue alguns exemplos para você se inspirar:

Ritz_Guest_BR_1Mary McDonald via Dominócathy kincaid interiorvia Houzzmonograma marromvia hollymathisinteriorsvia mary ruftymonogrma pretovia Matters of StyleTreyBed1HiCF12Bella lino mono2Bella Lino mono PenelopeSybilBed1Hi PotteryBarn-pillow Olaria BarnLeontine Linens RayfordCF13 O Monograma pode ser de vários estilos, bordados ou aplicação de um outro tecido, fezendo o desenho da letra.

O tamanho do monograma varia com a medida da almofada.

Até a próxima! XX

3 comentários:

  1. São lindos mesmo, e agora repaginados, bem atuais. Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Hum....chiquerrímos.

    Patrícia Menezes

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei muito deste "post"...

    Eloiza Helena

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...