segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COMO DISPOR SEUS QUADROS

 

Quadros e gravuras são elementos decorativos que conferem estilo e identidade a sua casa. Na hora de pendurá-los surgem muitas dúvidas com relação a altura e formas de agrupamentos. Não se desespere, nós estamos aqui para ajudá-lo!

Com relação a altura o ideal é que o meio do quadro ou da composição fique a 1.60m do piso, pois essa é a altura média do olho humano.

13-quadros-medidas

quadros @uol

Se estiver na dúvida com relação a composição, uma solução é cortar papel craft do tamanho dos quadros e pregá-los na parede, daí é só escolher a que mais lhe agrada.

Doityourself

O corredor é uma ótima área para gravuras e fotografias. Cheio de paredes dando sopa, dá pra contar a história de uma vida inteira aos transeuntes. Se as paredes forem pintadas de um tom mais escuro dá um belo contraste com o preto e branco.

corredor

quadros

Um pé direito duplo na escada também é um bom local para gravuras ou quadros. Observe que linda a composição colorida na foto abaixo.

escada

decorar-paredes-quadros-fotografias

potterybarn farmhouse9

Quem não quiser ficar preso numa só composição pode optar por colocá-los apoiados numa prateleira e mudá-los de lugar quando bem entender.

prateleiras

quadros1

Que tal fazer um painel com desenhos do seu filho? Valorizar o artista que tem dentro dele!

Velvet & Linen

A simetria é a chave do sucesso. A composição abaixo com um espelho no meio e 3 quadros de cada lado transmite equilíbrio e agrada gregos e troianos.

quadros simetricos

quadros-na-parede-e-sofa

Espero que tenham gostado e não se esqueçam… na dúvida procurem um profissional!!xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...