sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NICE POOL

 

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu quero falar a respeito de Slim Aarons. Um grande profissional, com uma vasta carreira em torno dos jet-setters internacionais. O preferido, digamos assim. O material dele me agrada muito pois ele captava o cotidiano das pessoas de uma forma que parecia foto montada, mas não era, realmente era o cotidiano delas, era tudo real e estava acontecendo naquele momento. Essa seleção que fiz foi das festas e reuniões que aconteciam em volta da piscina,  nos anos 50, 60, 70. Uma foto super famosa dele é a primeira abaixo, que o título cujo nome é Nice Pool. Na verdade eu acho que esse título cabe em todas as fotos dele que tem uma piscina e as pessoas se divertindo, não é mesmo?  Ele publicou um livro em 1974, A Wonderful Time: Um retrato íntimo da boa vida. É meio complicado de achar um exemplar, caso encontrem, não vai custar uma pechincha. Caso vocês queiram ver mais trabalhos dele e de outros fotógrafos entre aqui. Ah detalhe importante, eu colocaria uma foto dessas no meu living, como uma obra de arte. Tem muita foto que podemos substituir, por um quadro a óleo, porque a fotografia que expressa a sensibilidade do fotografo é arte.

nice pool A Escritora americana CZ Guest (Sra. FC Winston Guest, 1920 - 2003) e seu filho Alexander Michael Douglas Guest Dudley na frente de sua piscina com um templo grego, na propriedade de frente para o mar, Villa Artemis, Palm Beach, em 1955.

czs_house_3230605 A Sra. FC Winston Guest (1920 - 2003), também conhecida como Cee Zee Guest, reclinada em uma cadeira de jardim em frente à piscina do templo grego em sua propriedade à beira-mar, Villa Artemis, Palm Beach, Florida. Data de 1955

SLIM AARONS6-slim-aarons-snapUma casa no deserto em Palm Springs, projetados por Richard Neutra para Edgar Kaufman. As duas fotos acima são da mesma festa, reparem nas roupas. Data de 1970.

Armandos Beach Club - Acapulco- 1975 Hóspedes reunidos no Armando’s Beach Club , Acapulco, México em 1975

pool_partyOs hóspedes na piscina no Racquet Club Villa Vera, Acapulco, México, em 1968.

penthouse_pool Mulheres jovens à beira da piscina na cobertura de Canellopoulos, Atenas, em julho de 1961.

poolside_fashion 1961 - the Colony hotel Uma mulher assistindo a um desfile de moda ao lado da piscina no Hotel Colony, Palm Beach, Flórida,em 1961.

7 Versailles Gardens no Ocean Club em Nassau, em 1968

family_pool_3095008 Sra. A Watson Armour III (Jean Schweppe) com amigos e familiares aproveitam a piscina em sua propriedade em Lake Forest, Illinois. Data por volta de 1960

usa_trianon_3088541 Um grupo de jovens mulheres estava desfrutando o sol nas terras da antiga propriedade Newhall George, em São Francisco. A casa e os jardins são modelados em Le Petit Trianon em Versalhes. Data por volta de 1960.

Curtiram? Gostaram de conhecer o trabalho de Slim Aarons?

6 comentários:

  1. Fotografia boa para mim é aquela que apesar de estática, é cheia de vida, que nos transporta e nos faz sentir aquilo que está sendo retratado. Gostei de vc ter lembrado e falado sobre ele.

    bjoo e bom final de semana.

    Nena Lira

    P.S: adooooroo essa sua seleção musical, passei uma tarde dessas ouvindo repetidamente. =D

    ResponderExcluir
  2. Queridas meninas, que bom que aceitaram o meu convite. Já sou vossa seguidora e admiradora. Este post está realmente muito bem feito. Parabéns.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda e Andrea! O blog de vocês é simplesmente "espetacular", Parabéns!!
    Fiquei muito feliz com a visita e de tê-las por aqui!
    Muito prazer em "conhecê-las" e sejam bem vindas!!
    Beijinhos da coruja!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nice mesmo...
    E as fotos são muito bonitas mesmo!
    Minha preferida, foto Atenas/1961.
    bjs, ótimo finde para vocês!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas! Sensacionais essas fotos em torno de um ícone que atravessa décadas: a piscina. Lifestyle é algo super interessante, principalmente quando nos deparamos com épocas tão marcantes quando foram esses anos. Beijos e bom domingão!

    ResponderExcluir
  6. Yo tengo piscina en mi casa. Muy buenas ideas para mi inspiración.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...