terça-feira, 19 de julho de 2011

LOFTS

 

O loft urbano, ao contrário do que muitos pensam,surgiu pela primeira vez na França dos anos 50, projetado por Le Corbusier, mas ficou popular em Nova Iorque pela necessidade de se converter os antigos espaços de edifícios industriais em residências.

O conceito original de loft é basicamente um espaço com pé direito alto,colunas, ausência de paredes dividindo os ambientes, tubulações aparentes, muita madeira, ferro, tijolos e grandes janelas.

loft

loft1

No loft acima o arquiteto dividiu os ambientes com grandes paineis de vidro e metal com portas. Uma solução bacana que não impediu a passagem de luz e a visibilidade mas ao mesmo tempo proporcionou privacidade.

loft2

loft3

loft4

loft5

loft6

loft7

loft-nispel

luxury-kitchen-loft-design

whoopi-goldbergs-loft

O loft exige um pouco mais de organização de seu morador, pois os ambientes ficam sempre a mostra. Deixando bem claro que no Brasil existe uma certa confusão quanto ao loft. Um apartamento ou casa com quartos ou mesmo suites separados por paredes e a sala/cozinha integradas,  não é um loft. Como a própria frase já disse, é um apartamento com SALA E COZINHA INTEGRADA.

O loft é ideal para apenas um morador ou no máximo um casal sem filhos, mas nada impede que você construa e decore sua casa inspirando-se neste tipo de moradia Nova Iorquina, ou seria Francesa?

Até a próxima!xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...