Olá pessoal,
Falo tanto de coisas, projetos e profissionais do mundo afora que hoje resolvi falar dos designers brasileiros. Na verdade a minha proposta é mostrar quais as peças que eu gostaria de ter na minha casa. Peças essas que são minha wish list. Se eu tivesse 3 casas, uma de cada jeito ou em cada lugar, talvez teria todas as peças abaixo, mas como não é o caso, fico apenas admirando e realizando os desejos dos meus clientes que querem ter algumas dessas peças lindas abaixo.
OSCAR NIEMEYER:
RINO LEVI:
PAULO MENDES DA ROCHA:
Poltrona Paulistano, projetada em 1957 para o ginásio do Clube Atlético Paulistano. Hoje essa poltrona faz parte da exposição permanente do MoMA. Opções em couro, lona e malha de aço…uma mais linda que a outra.
SÉRGIO RODRIGUES:
Toda em Jacarandá da Bahia e palinha. Projetada em 1957.
LEONARDO LAVATTO E PEDRO MOOG:
DOMINGOS TÓTORA:
JADER ALMEIDA:
SÉRGIO MATOS:
IRMÃOS CAMPANA:
LOJA BRANCO & PRETO: Plínio Croce, Carlos Milan, Roberto Aflalo, Miguel Forte, Jacob Ruchti e o Chinês Chen Y Hwa, esses 6 jovens resolveram montar uma loja de móveis de design no início da década de 1960. Sem muita pretensão a empresa produzia móveis com matérias primas nacionais; design moderno, afinal eles curtiam mesmo era Bauhaus, e o acabamento era impecável. Assim nasceu a Branco & Preto loja de móveis refinados com linhas moderas. A empresa entrou no gosto da alta sociedade e se consagrou como uma das mais renomadas do país. Várias personalidades ilustres, grandes empresários e arquitetos renomados apoiavam a proposta da loja. Exemplo disto é que no escritório do Rino Levi, as cadeiras de reunião eram todas da Branco& Preto. São lindas! Ganhei duas da minha sogra, isso porque o pai dela, Dr. Roberto Cerqueira Cesar, era sócio do Rino Levi. Ter 2 exemplares da R3 aqui na minha sala….nada mal. Hoje em dia quem está reeditando alguns móveis é a Ethel Carmona de loja Ethel.
CLAUDIA MOREIRA SALLES:
CARLOS MOTTA:
MARCUS FERREIRA:
PEDRO USECHE:
Gostaram?
Até amanhã! XX
Oi Fernanda!
ResponderExcluirSão todas peças de design belíssimo.
Mas fico com chaise do Niemeyer, que acho que é sonho de consumo de muita gente :)
Gosto muito dos irmãos Campana também.
Como fã de vermelho, aceitaria sem problemas!!rs
bjs
ótimo post!
Que sortuda!!!
Oie,
ResponderExcluirAdorei ver meus conterrâneos e amigos ( Irmãos Campana ), por aí..
Beijokas
Ohhh eso i que es diseñó .. Tanta silla moderna y hermosa
ResponderExcluirOlá Meninas,
ResponderExcluirObrigada pela partilha!
Beijinhos
Oi, meninas, realmente o design brasileiro é super rico. Adorei a seleção das peças! Gosto muito de móveis antigos, tenho um sofá de caviúna de 3 lugares igual a essa poltrona, a peça é linda demais, não me desfaço nunca. Beijos!
ResponderExcluir