Ultimamente ando com uma fixação por CHANDELIERS. Nada como um Chandelier para dar um UP no ambiente. Pode ser no quarto, living ou sala de jantar, um chandelier moderno ou clássico, tanto faz, ele vai dar um toque de classe e sofisticação ao seu espaço.
A pergunta mais frenquente sobre chandeliers (para salas de jantar) é referente a altura em que ele deve ser colocado em relaçao a mesa de jantar. A resposta é: Deve-se pendurá-lo de modo que fique 80 cm entre ele e o tampo da mesa, em regra geral, podendo variar de acordo com a preferência de cada um.
Em ferro e cristais baccarat, intrigante mistura
Preto, magnífico e dramático, impõem respeito
Em ferro Branco, mágico e genial
Mini chandeliers, moderno e clássico
Rosa com cúpulas, mais romântico impossível
Agora vejam algumas imagens de ambientes com chandeliers, não é o MUST?
E a história começou na idade média com chandeliers de velas apoiadas numa cruz de madeira. No século XV apareceram chandeliers mais complexos em forma de anéis e coroas.
O maior chandelier do mundo com 750 lâmpadas e 4.5 toneladas está localizado no Palácio Dolmabahçe, em Istambul e foi um presente da Rainha Victoria.
Vejam esse modelo feito com garrafas de vinho presas a uma base de ferro. Adoro quando fazem este tipo de releitura, super criativo!
Chandelier do Victoria & Albert Museum em Londres, bárbaro.
E você, qual a sua recente fixação? XX
Tudo de bom essa postagem! O efeito de um chandelier no ambienteo deixa poderoso, charmoso ou super moderno, de acordo com seu gosto. Parabéns!
ResponderExcluir