Não é de agora que vemos grandes projetos de paisagismo e espero que ainda surja grandes feitos tecnológicos para incrementar os jardins mundo a fora. Quer seja dentro ou fora de casas ou edifícios…
Esta é a primeira, de três matérias de paisagismo que me encantaram. São obras de Fernando Caruncho. Um madrileno que estudou filosofia na Universidade de Madrid e sua fascinação com a filosofia grega pré-Socrátes despertou uma curiosidade detalhada sobre a relação entre o Homem e o mundo natural que traduziu-se numa preocupação com o design de jardim.
Após um treinamento formal em design de paisagem na Universidade de Madrid, Caruncho continuou a desenvolver seu idioma pessoal, criando jardins na Espanha, França e Estados Unidos. Em 1999 projetou o jardim para a Embaixada da Espanha em Tóquio. Seus trabalhos públicos são poucos, mas incluem o jardim da Clínica Teknon em Barcelona, um pátio interior da Universidade de Deusto em Bilbao e o Royal Botanic Garden em Madrid.
O uso da luz é um dos recursos mais notáveis do seu trabalho. Para ele a luz torna a linguagem da geometria inteligível. Um dos seus jardins mais conhecidos é o “The Mas de les Voltes” na Catalunha.
La Florida- Madrid
Espero que tenham gostado e aguardem outros jardins maravilhosos que vem por aí.
Divirtam-se! xoxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário