sexta-feira, 27 de julho de 2012

CHARTREUSE… A COR!

 

Olá pessoal!

Hoje vou falar de uma cor, cujo o nome é bem confuso, a cor CHARTREUSE (chartrôse). Esta cor tem este nome porque é mesma cor de uma bebida francesa, que também se chama CHARTREUSE. Este licor é feito por monges da Grande Chartreuse, convento localizado na região de Grenoble na França. Considerada como "o elixir da longevidade", a Chartreuse é elaborada a partir de uma receita de um manuscrito do início do século XVII. Por isso a receita é secretíssima.

O significado da palavra Chartreuse no tradutor do Google é: Cor verde-amarelada e não licor de etc,etc e etc…

Vamos deixar um pouco de cultura de bebidas para lá e voltamos a cor. Este tom está super em alta e por incrível que pareça combina muito com vários outros tons, tanto claros como escuros. Sem falar que dá uma boa alegrada no ambiente. Eu usaria comedidamente, com apenas alguns toques.

Selecionei várias propostas e objetos para vocês terem uma ideia, e de como ela se aplica em diversas situações.

via-editaandco_thumb11chartreuse6marinho-e-chartreuse_thumb3via--apartmenttherapy4_thumb9valentino_chartreuse_thumb78tumblr_m3ozv4WmZx1rnirw5o1_500_thumbSANDLIA-CHARTERUSE_thumb26a_chartreuse_fjord_leather_kelly_bag[1]chartreuse-chair_thumb2via--decorpad_thumb8via--apartmenttherapy_thumb42chartreuse_living-room-accessories-m[2]chartreuse-rose-bouquet_thumb81via-piecesinc.com---lamps_thumb25piecesinc.com_thumb27edyta-and-co_thumb14chartreuse-bedroom-decorating-pink-dPAPEL-DE-PAREDE-SCHUMACHER---CHARTRE[2]fauteuil-louis-xv-bergere_thumb26via--apartmenttherapy5_thumb56via--apartmenttherapy3_thumb8MilesRedd-wall_thumb63MilesRedd-corredor_thumb30

Enfim abaixo está o licor cujo o nome é Chartreuse.

Chartreuse_thumb24chartreuse-vep_thumb4

Gostaram?

Falem com a gente, deixem suas opniões,ok?

Arrivederci!!!XoXo

3 comentários:

  1. Obrigada queridas.
    Vou fazer um post sobre voces, pelo bom gosto...podem esperar...pode ?

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  2. Ahh que show!!
    Minha sala de jantar eh dessa cor!! Nunca consegui pensar em outra cor que substituisse essa maravilhosa!! Combina com tudo !! Adoro!!
    Eu chamo de pistache, estou orgulhosa de ter esse nome chic! Que satisfação ter feito essa escolha, bacana demais!

    ResponderExcluir
  3. Não é verde nem amarelo.Não gosto.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...